Um estudo conduzido por pesquisadores da Escola Columbia Mailman para Saúde Pública em parceria com a Universidade Paris Descartes mostra que expor crianças pequenas a jogos eletrônicos pode trazer consequências benéficas a seu desenvolvimento. O estudo mostra que o alto uso de vídeo games pode contribuir para o aumento do desempenho escolar e para aprimorar o desenvolvimento intelectual.

Além disso, os pesquisadores descobriram que há uma tendência ao desenvolvimento de melhores relacionamentos sociais, descartando a possibilidade de que os games tragam problemas mentais. As descobertas tomam como base o estudo das respostas preenchidas por professores e pais durante uma iniciativa conduzida pelo projeto School Children Mental Health Europe, no qual adultos e as crianças responderam perguntas relacionadas ao meio interativo.

“Jogar vídeo games costuma ser um tempo de lazer colaborativo para crianças com idade escolar. Esses resultados indicam que crianças que jogam frequentemente podem ser socialmente coesivos e integrados com a comunidade escolar”, afirma Katherine M. Keyes, professora assistente de Epidemiologia da Escola Mailman.

“No entanto, alertamos sobre a interpretação dos dados, já que estabelecer limites de exposição continua sendo um componente importante da responsabilidade dos pais e uma estratégia importante para o sucesso de um estudante”, complementa Katherine.

Fonte: tecmundo.com.br